domingo, 9 de junho de 2019

Abandono

(Nighthawks - Edward Hopper)
Há um tempo a poesia me abandonou
Talvez na mesma esquina em que me perdi de mim
Entre ruas escuras e corações frios
Medos e mortes
e uma fraca tentativa de seguir vivendo
Sento num bar onde uma banda ruim toca
e por um instante esqueço as angústias
os espaços
os boletos
as fotos não tiradas
simbolismos tolos
e as datas que nada dizem
Moças bonitas sorriem,
mas hoje não há beleza por aqui
Estou como o Grande Poeta
vencida
como se soubesse a verdade
Há chuva por dentro e por fora
enquanto escuto o som ruim
Sem planos
nem metas
Hoje sou somente aquele homem triste
no quadro do pintor americano
que ninguém consegue notar
Tolerada por ser inofensiva sem lar e sozinha.

Cíntia Maria Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abandono

( Nighthawks - Edward Hopper) Há um tempo a poesia me abandonou Talvez na mesma esquina em que me perdi de mim Entre ruas escuras e c...