terça-feira, 5 de maio de 2015


Com o que você ocupa os seus vazios:
Arte
            Música,
Poesia,
         Dança
Ri
Corre
Conta estrelas
Ou ama?

Com o que você ocupa seus vazios:
Mente
Engana
Trai
Dissimula...?
Do que você ocupa você?
Pergunto isso ao olhar um jovem sem planos
Será que ele sabe que viver é para além de existir...
Parado ele me olha
Cantarolo Tom num tom errado
E penso nos vazios que não se ocupam nunca

Mas e eu...
... com o que eu ocupo meus vazios?
Tentando encontrar dinheiro em dias pesados
Mentindo pra mim fingindo que não minto pros outros,
Com Rilke, Caetano e Chico
Com doces de gente triste em festas alegres

Onde encontro o que ocupa meus vazios
de família,
De amores
 De dores
Cicatrizes
De derrotas e de pancadas que a vida me deu?

Mas com o que a gente ocupa o que não se ocupa?
De vazios sou feita
E tentar preenchê-los é que me mantém.

Cíntia Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abandono

( Nighthawks - Edward Hopper) Há um tempo a poesia me abandonou Talvez na mesma esquina em que me perdi de mim Entre ruas escuras e c...