quinta-feira, 1 de março de 2018

Minha Montanha Russa

Eu menina criada entre mangueiras, como no poema do Drummond, esperava, como tantas crianças da minha idade, o parque de diversões. Não havia datas especiais para ir ao parque. Íamos porque a cidade anunciava o evento que movimentava todas as idades e o meu coração inocente se alegrava em descobertas. Então eu podia passar por todos os brinquedos, mas existia aquele que fazia disparar o meu desejo de aventura. Talvez não o maior, mas certamente o mais desafiador: a montanha russa. O desejo do perigo tomava conta de mim, o que hoje aprendi a chamar de pulsão, fazendo todo meu eu entrar em festa. Olhava de longe e nunca tive coragem de entrar. Eis que por sorte, vontade de Deus ou naturalidade das coisas eu cresci, tive coragens e há um tempo atrás me aventuro numa montanha russa. Pra ser mais precisa: há uns 2 anos. Entro sem medo, mesmo sem conhecer os caminhos que os trilhos irão me levar. Sento e espero pra ver o que vem. Vou sentindo o vento no rosto, olhando a paisagem. A velocidade aumentando. Então ela sobe. E durante a subida tudo é suficiente pra me fazer ter as maiores emoções, que vão do medo de morrer ao prazer extremo. A minha montanha russa me faz - literalmente - gritar e por segundos me sentir imortal. Me agarro a ela e quando acredito que vou perder os sentidos lembro que ela me protege com o seu cinto. A minha montanha russa é uma moça bonita, de olhos doces como o mel do engenho, sorriso afável e semblante sereno. Em seu um metro e setenta ela me leva tão alto que jamais pensei poder subir.  Permito que a aventura tome conta de mim, enquanto ela me acolhe em seus braços que não são mecânicos. O frio na barriga me envolve. Eis que descubro sentidos. Uma montanha russa de amor. Com cheiro de felicidade e que me convida a experenciação. Não quero que ela pare porque tudo me é inédito. A adrenalina percorre meu corpo, sinto que estou perto do céu e volto a me sentir viva. 

Você é minha montanha russa e tem me levado as melhores sensações. Todos os dias são descobertas de prazeres e sentidos. Obrigada por todo amor e tudo novo que você me faz provar. Obrigada pelo esforço em manter a manutenção dos trilhos. Obrigada pelo cuidado de sempre e tanta proteção. 


[Cíntia Maria]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abandono

( Nighthawks - Edward Hopper) Há um tempo a poesia me abandonou Talvez na mesma esquina em que me perdi de mim Entre ruas escuras e c...