sábado, 21 de dezembro de 2013

Aos meus!

Na vida você sempre será arranhado 
Mas você terá momentos p’ra arranhar também
Vai existir quem te bata fortemente até você cair 
Mas vai ter alguém que te segure,
que te levante e que te coloque pra cima.
Alguém vai te acordar gritando, 
Mas vão ter manhãs quem vão te acordar de forma doce e suave
querendo ouvir sua voz rouca e desconsertada
Vai ter sempre alguém que vai pensar em você antes de dormir 
e que vai contar os minutos pra te ver.
Vai te procurar entre multidões 
e vai se sentir sempre só, sem a sua presença
enquanto outros vão te ignorar em pequenos grupos.
Você sempre terá uma pessoa favorita nesse mundo
aquela pra quem você liga quando a barra pesa,
quando o seu cachorro adoece 
quando você passou naquela prova difícil .
Aquela com quem você se planeja ver na velhice
Aquela que não importa o que ela faça 
você não largará a mão. 
Haverá quem te diga coisas duras apenas pra te ver mal
Vai ter quem te diga coisas boas porque só quer o seu bem.
Pessoas te negaram moedas
Outras te darão tesouros
Haverá alguém pra quem você doaria o fígado, os rins ou coração.
Há quem te faça sorrir apenas porque existe. 
Têm músicas que você precisa fechar os ouvidos 
Mas têm aquelas que a gente repete por dezenas de vezes
e não se cansa nunca.
Tem pessoas que você precisa perder pra crescer na vida
E tem aquelas que a vida só cresce porque estão com a gente
Tem que tem te faça chorar de emoção
Por quem você levante todos os dias 
E por quem vale à pena continuar 
Com quem a caminhada é mais leve...
...eu tenho os meus
e sigo mesmo quando alguém me impede.

[Cíntia Maria]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abandono

( Nighthawks - Edward Hopper) Há um tempo a poesia me abandonou Talvez na mesma esquina em que me perdi de mim Entre ruas escuras e c...